Zeplin e Xamarin.Forms

Trabalhando em uma pequena equipe com mudanças frequentes de design, a extensão para a Zeplin nos ajuda a implementar rapidamente o projeto. Também é conveniente devido à sua capacidade de gerar um ResourceDictionary para Xamarin.Forms com todas as suas cores e estilo.

Se você está desenvolvendo para a web ou criando aplicativos móveis, o Zeplin é uma ótima ferramenta que pode aumentar sua produtividade, tampando a lacuna entre design e código. Zeplin é um serviço disponível gratuitamente, mas com uma limitação de projeto ativa.

Extensões

As várias extensões fornecidas facilitam a tradução do design (exportado do Sketch ou do Photoshop) para o código. Extensões são oferecidas para Swift, HTML e outros, e como o Zeplin foi aberto para todos os desenvolvedores, uma extensão para o Xamarin.Forms foi possível.

A extensão Xamarin.Forms Zeplin foi criada para facilitar o desenvolvimento de desenvolvedores Xamarin. Ele gera elementos com base no design do Zeplin e, em seguida, imprime elementos XAML e classes CSS prontos para serem colados em páginas XAML ou arquivo CSS.

Com o Xamarin.Forms 3.0, o CSS tornou-se outra ferramenta na caixa de ferramentas para os desenvolvedores do Xamarin. Embora o suporte a Xamarin.Forms para CSS ainda não esteja completo, a maior parte do que você esperaria está lá. Você ainda pode criar aplicativos da maneira antiga , no entanto, se o CSS é preferível aos estilos XAML, vale a pena explorar.

Como usar o Zeplin com a extensão Xamarin.Forms
  • Primeiro, você precisa adicionar a extensão ao projeto.
  • Supondo que você tenha um ou mais projetos no Zeplin, acesse a página inicialda extensão .
  • Clique no Add to Zeplin botão à direita.
  • Selecione um dos seus projetos e a extensão é adicionada ao projeto.
  • Abra o projeto, selecione uma página e clique em um elemento. Ambos os estilos XAML e CSS estão disponíveis para cada elemento.

Para informações mais detalhadas acesse o site do link: xamarin.com.br/zeplin-em-xamarin-forms/

By | 2019-01-30T15:41:02+00:00 janeiro 30th, 2019|Últmas Notícias, Xamarin|